Coronavírus e o mercado da construção civil: o momento atual exige atenção e cautela

“A locação de equipamentos e máquinas para a construção civil passa por um momento de recuperação no mercado nacional. Passamos por períodos difíceis recentemente devido à crise econômica que atingiu o país, portanto, o momento atual é de muita cautela”, diz Reynaldo Fraiha, presidente da Analoc – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas.

“Por um lado, devemos estar atentos com a prevenção necessária para evitarmos a contaminação e colaborarmos com as autoridades nas medidas sugeridas. Por outro lado, devemos ter uma cautela redobrada com a saúde financeira de nossas empresas, preocupando-nos em disseminar uma visão positiva de superação desta crise. Já vemos a diminuição dos casos na China, o que nos mostra, de forma clara, que com os cuidados necessários e bom senso em nossas decisões, conseguiremos superar este momento com um menor impacto”, afirma o presidente.

Reynaldo Fraiha conclui reforçando que todos precisamos ter o máximo de bom senso nas posições e decisões que vamos tomar e que “devemos estar preparados para um possível aumento das demandas do nosso setor, nos capacitando para termos condições de atendê-las com nossos serviços, de maneira satisfatória”.