Você sabe quais são as tendências para o mercado da construção e equipamentos?

10 de novembro de 2025
post-queda

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração – Sobratema vai mostrar no dia 26 deste mês, quando realizará a 20ª edição do Tendências no Mercado da Construção.

O evento terá formato presencial para convidados e patrocinados, e será disponibilizado posteriormente no Canal da Sobratema no YouTube. Ele terá um novo formato, elevando a interação entre os debatedores convidados e o público participante. É quando serão disponibilizadas informações inéditas do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, a serem apresentadas pelo coordenador do Estudo, o consultor Mario Miranda.

A programação será dividida em quatro blocos, com Miranda trazendo aspectos e dados distintos do Estudo de Mercado para iniciar o debate entre os especialistas: Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema, Jonathan Pedro Butzke, head de Operações do Maquinalista, Lucas Novaes, diretor de Obras da Jofege Pavimentação e Construção, e Rafael Murrer, economista sênior do Banco Bradesco.

Ao longo do Tendências no Mercado da Construção, os participantes poderão acompanhar as avaliações sobre a conjuntura econômica e perspectivas para o próximo ano, o balanço das vendas dos principais equipamentos utilizados no setor de construção no País, as áreas que mais contribuíram para as vendas no setor, o comportamento do mercado de máquinas usados, e os resultados da pesquisa sobre o mercado da construção, o setor de máquinas e a economia, realizada com os usuários de equipamentos, fabricantes e dealers.

Destinado a empresários, diretores, gerentes, profissionais e engenheiros de construtoras, mineradoras, pedreiras, locadoras, fabricantes de equipamentos, distribuidoras, demais companhias ligadas à indústria da construção, entidades setoriais e representantes do governo, Tendências no Mercado da Construção é considerado um evento estratégico para o setor, ao apresentar temáticas e conteúdos relevantes, que norteiam os caminhos para competitividade, produtividade e crescimento sustentável do mercado.

Fonte: revista M&T

Por: ANALOC