O impacto das diferentes gerações no ambiente de trabalho, segundo campanha da empresa Sandvik.
A empresa acredita que o sucesso e a inovação só ocorrem quando cada colaborador, independentemente da geração, se sente valorizado e seguro para compartilhar ideias e experiências.
A campanha “Gerações que Transformam” promoveu um convite à reflexão sobre o impacto das diferentes gerações no ambiente de trabalho, e como essa diversidade está conectada ao bem-estar coletivo.
Na Sandvik há gerações de Baby Boomers, X, Millennials (Geração Y) e Z. E cada uma traz uma combinação única de experiências, perspectivas e habilidades, enriquecendo o ambiente e impulsionando a capacidade de inovação.
As gerações mais jovens estão na vanguarda da adoção de novas tecnologias e da busca por inovação. Paralelamente, as gerações anteriores contribuem com resiliência, experiência e visão estratégica de longo prazo. A combinação cria uma base sólida para o crescimento sustentável da empresa.
Essa troca fortalece a inovação, promove a inclusão e facilita o entendimento intergeracional, transformando o ambiente de trabalho em um espaço colaborativo e resiliente.
A diversidade geracional promove inovação, crescimento e um impacto positivo na coesão e bem-estar das equipes.
O futuro que queremos construir só será possível quando todas as gerações forem ouvidas, respeitadas e capacitadas para contribuir com suas melhores ideias e experiências.
Fonte: Sobratema/revista M&T.