Fila de espera por geradores: Verão esquenta demanda e empresas registram mais de 400 pessoas aguardando

8 de fevereiro de 2024
3

O verão chegou e, com ele, a alta temporada para eventos e bares no litoral. A procura por geradores, equipamentos que garantem energia mesmo em caso de falhas na rede elétrica, também disparou.

A demanda é tanta que empresas do setor registram fila de espera de mais de 400 pessoas.

Fatores que contribuem para a alta procura:

Aumento do número de eventos: Shows, festivais e casamentos são alguns exemplos de eventos que exigem geradores para garantir o fornecimento de energia.

Crescimento do turismo: Com o fim das restrições da pandemia, o número de turistas no litoral aumentou significativamente, impulsionando a demanda por eventos e bares.

Preocupação com a segurança: As constantes falhas na rede elétrica, especialmente durante o verão, aumentam a procura por geradores como forma de garantir o bom funcionamento dos negócios.

Consequências da fila de espera:

Dificuldades para empresas: A falta de geradores disponíveis pode prejudicar o planejamento de eventos e bares, impactando negativamente o seu funcionamento.

Frustração para clientes: A fila de espera pode gerar frustração e insegurança para quem precisa alugar um gerador, especialmente em cima da hora.

Oportunidades para o setor: A alta demanda indica uma oportunidade para empresas que investem em geradores e oferecem serviços de aluguel com qualidade e agilidade.

Dicas para quem precisa alugar um gerador:

Planeje-se com antecedência: Reserve o gerador com o máximo de antecedência possível, especialmente durante a alta temporada.

Pesquise e compare preços: Consulte diferentes empresas antes de fechar o aluguel, buscando o melhor custo-benefício.

Verifique a potência necessária: Escolha um gerador com potência adequada para atender às necessidades do seu evento ou negócio.

Exija contrato e garantia: Certifique-se de receber um contrato detalhando as condições do aluguel e a garantia do equipamento.

O verão é a época de aproveitar ao máximo o sol e as belezas do litoral. Mas, para que a festa não seja prejudicada por falta de energia, é importante se planejar com antecedência e garantir o aluguel de um gerador.

Fonte: GZH