Abramat apresenta livro em celebração aos 20 anos

19 de junho de 2024
20240619-073726-987__abramat-lanca-livro-comemorativo-de-20-anos_NOTICIA
Obra de 113 páginas captura momentos significativos da trajetória da associação, desde a sua fundação em 2004 até os dias atuais

 

Entre as ações previstas para a celebração de duas décadas de existência, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção promoveu no dia 17 de junho o lançamento do Livro “20 anos Abramat – Em prol do mercado de materiais de construção”.

Produzida pela BB Editora, a obra de 113 páginas captura momentos significativos da trajetória da associação, desde a sua fundação em 2004 até os dias atuais, com vislumbres do futuro, tornando-se uma valiosa fonte de conhecimento e inspiração para todos os stakeholders do ecossistema da construção no Brasil.

Segundo Rodrigo Navarro e Laura Marcelini, respectivamente presidente e diretora técnica da entidade, a concepção do livro surgiu a partir da necessidade de atuar ainda mais junto às esferas públicas, ampliar a comunicação e a exposição institucional com públicos-alvo.

“O livro comemorativo representa um marco para a nossa associação e está alinhado com a proposta de valor de sermos um importante catalisador de demandas dos associados para fomentar nossos mercados e promover o crescimento sustentável de todo o ecossistema da construção”, explica Navarro.

Segundo ele, na obra o leitor encontra dados, estórias, depoimentos, fotos e momentos marcantes que contam o caminho percorrido pela entidade ao longo de suas duas décadas de existência.

Em seu sétimo ano como presidente da Abramat, Navarro faz um balanço das duas décadas da entidade e sua atuação.

“Completamos 20 anos como uma entidade forte, com mais de 50 empresas associadas, além de membros colaboradores e membros institucionais”, diz ele.

“Nos últimos anos também consolidamos nossa representação institucional ao integrar conselhos importantes, como o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) da Presidência da República e os da CNI, FIESP e ABNT, além de participação efetiva em temas como construção industrializada, inovação, sustentabilidade, conformidade técnica, BIM (Building Information Modelling), saneamento básico, e habitação de interesse social”, complementa.

O executivo ressalta ainda que “a trajetória de conquistas da Abramat só foi possível graças ao esforço e empenho de associados, membros, funcionários, prestadores de serviço e parceiros de negócio”.

Uma cópia digital em PDF (e-book) está disponível a todos os interessados para download gratuito neste link.

 

 Fonte: grandesconstrucoes.com.br