Develon apresenta sua menor miniescavadeira de todos os tempos

14 de junho de 2024
Design sem nome (20)
A DX17Z-7 pesa aproximadamente 4.200 libras e é o menor membro da frota de miniescavadeiras da Develon

Em meio à agitação do local de trabalho, onde os membros da equipe trabalham arduamente percorrendo caminhos estreitos e curvas apertadas, surge um novo concorrente, preparado para causar um grande impacto apesar de sua pequena estatura, de acordo com Develon. Apresentando a mais recente adição à linha de miniescavadeiras Develon: a DX17Z-7.

A DX17Z-7 pesa aproximadamente 4.200 libras e é o menor membro da frota de miniescavadeiras da Develon. Liberando o potencial para paisagismo, construção residencial e trabalhos utilitários, a DX17Z-7 atende às solicitações dos operadores por uma miniescavadeira que possa manobrar rapidamente em espaços de trabalho apertados. O DX17Z-7 se destaca na linha de produtos da Develon devido ao seu tamanho compacto e ao recurso especializado de um material rodante retrátil com uma lâmina dobrável. Isso permite que a miniescavadeira se esprema em espaços pequenos quando necessário e proporciona uma operação estável ao trabalhar em declives.

“Os empreiteiros podem dizer adeus aos dias de navegação difícil e manobrabilidade limitada com a adição da DX17Z-7 à nossa linha de miniescavadeiras”, diz Andy Jeong, gerente de produto de miniescavadeiras da Develon. no caminho certo, enfrentando as tarefas mais difíceis nos espaços mais apertados A DX17Z-7 apresenta muitos dos mesmos recursos premium que o resto da nossa linha de miniescavadeiras, com os benefícios adicionais de um tamanho compacto, material rodante retrátil e lâmina dobrável.”

Aumentando a eficiência no local de trabalho

O DX17Z-7 de 16 cavalos foi projetado pensando na produtividade e na manobrabilidade. Oferecendo uma largura de via de 48 polegadas, o DX17Z-7 pode viajar entre residências em lotes estreitos ou encostar em estruturas existentes em áreas desenvolvidas onde equipamentos maiores não cabem. Se a máquina puder acessar a área de trabalho, ela terá potencial para substituir o trabalho que antes era feito por trabalho manual com pás e carrinhos de mão. O design de giro zero da máquina também torna a navegação em áreas urbanas e em torno de locais de trabalho confinados ou obstáculos mais fácil do que nunca. Os operadores podem manobrar com confiança próximo a estruturas sem sacrificar o desempenho de giro, escavação ou elevação.

A nova miniescavadeira possui uma cabine com capota aberta para ótima visibilidade do operador. Um interruptor de padrão de controle selecionável dá aos operadores a capacidade de alternar entre os padrões ISO e “retroescavadeira”, dependendo de sua preferência. A válvula de mudança está localizada abaixo da cobertura do piso e é facilmente acessível sem a necessidade de ferramentas. A máquina vem de fábrica com o novo sistema telemático My Develon que monitora a integridade, localização e produtividade dos equipamentos Develon a partir de um aplicativo móvel e site fácil de usar.

Design otimizado

Exclusivo do DX17Z-7, o material rodante retrátil e a lâmina retrátil oferecem versatilidade e eficiência ao acessar e trabalhar em espaços confinados. A esteira retrátil é facilmente controlada através de um interruptor elétrico no painel de controle. O material rodante totalmente retraído permite que a escavadeira entre em espaços estreitos. Quando totalmente expandido, o material rodante proporciona estabilidade ideal, especialmente ao trabalhar lateralmente.

A lâmina dobrável pode ser retraída ou expandida para atender às diversas necessidades do local de trabalho. Para facilitar ao máximo a nivelamento, o nivelamento e o aterro, o recurso de flutuação da lâmina permite que a lâmina siga os contornos do solo sem intervenção do operador.

O sistema hidráulico auxiliar é configurado com acopladores de face nivelada para fazer conexões de mangueira rápidas e fáceis ao usar brocas, rompedores e outros acessórios hidráulicos. Como todas as miniescavadeiras da Série D evelon-7, a DX17Z-7 apresenta um projeto hidráulico pronto para engate rápido com tubulação hidráulica de engate rápido instalada na extremidade do braço. Além disso, o DX17Z-7 possui um design pronto para o polegar para agarrar e levantar objetos.

Durabilidade

O design do material rodante da escavadeira ajuda a proteger contra o desgaste de todas as peças retráteis. O material rodante da esteira de borracha proporciona flutuação e tração superiores em superfícies sensíveis ou macias e minimiza danos à medida que passa por elas.

As proteções padrão dos cilindros protegem os cilindros da máquina em caso de colisão com outros objetos.  Os diagnósticos integrados permitem o gerenciamento proativo da manutenção para garantir que a máquina opere com desempenho ideal.

Suporte e garantia

Apoiado por uma garantia padrão, o DX17Z-7  inclui cobertura total por 36 meses ou 5.000 horas, o que ocorrer primeiro, com peças e suporte de serviço de um revendedor local autorizado da Develon. Os revendedores locais fornecem serviço ágil, peças confiáveis e aconselhamento confiável, enquanto técnicos profissionais experientes e altamente treinados mantêm as máquinas funcionando. 

O novo DX17Z-7 foi projetado para enfrentar locais de difícil acesso que outros equipamentos não conseguem. A Develon diz que as máquinas já estão disponíveis em seus revendedores. Visite o  site da Developon para saber mais sobre o novo DX17Z-7.

 

 

Fonte: rermag.com